ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Passageiros de táxi são presos com 300 cápsulas de cocaína no estômago

A abordagem ocorreu ontem, no Posto Esdras, localizado na linha de fronteira entre Corumbá e a Bolívia.

Por Viviane Oliveira | 26/04/2025 09:49
Passageiros de táxi são presos com 300 cápsulas de cocaína no estômago
Exames mostraram que cada pessoa ingeriu cerca de 100 cápsulas de droga (Foto: divulgação / Receita Federal)

A Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, prendeu três bolivianos que tentavam cruzar a fronteira para o Brasil em um táxi clandestino. A abordagem ocorreu ontem (25), no Posto Esdras, localizado na linha de fronteira entre Corumbá e a Bolívia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três bolivianos foram presos em Corumbá (MS) por tráfico internacional de drogas. Eles tentavam entrar no Brasil em um táxi clandestino, transportando cocaína no estômago. A prisão ocorreu na fronteira com a Bolívia, durante fiscalização da Receita Federal e da Polícia Militar Rodoviária. Um cão farejador indicou a possível presença de drogas, mas nada foi encontrado nas bagagens. O nervosismo dos suspeitos levou os agentes a conduzi-los à Santa Casa. Exames de raio-X revelaram que cada um havia ingerido cerca de 100 cápsulas de cocaína, totalizando 3,5 kg. Os bolivianos permanecem internados sob custódia, aguardando a expulsão das cápsulas e posterior encaminhamento à Polícia Federal.

A fiscalização contou com o apoio de cão farejador, que indicou a possível presença de entorpecentes nas bagagens dos passageiros. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado durante a vistoria, o nervosismo excessivo dos dois homens e da mulher levantou suspeitas.

Conduzidos à Santa Casa de Corumbá, os três passaram por exames de raio-X, que confirmaram que cada um havia ingerido aproximadamente 100 cápsulas de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 3,5 quilos da droga.

Os suspeitos permanecem internados sob escolta policial até a completa expulsão das cápsulas. Após o procedimento médico, eles serão encaminhados à Polícia Federal para autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. (Com informações do Diário Corumbaense)

Passageiros de táxi são presos com 300 cápsulas de cocaína no estômago
Cão farejador auxiliou a fiscalização na abordagem (Foto: divulgação / Receita Federal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias