Comércio de Campo Grande não poderá abrir no feriado do Dia do Trabalhador
CDL informou que medida está prevista na convenção coletiva vigente
O comércio de Campo Grande estará fechado no feriado do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio. O anúncio foi feito pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Lojas de Campo Grande não abrirão no Dia do Trabalhador. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) informou que o fechamento está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo o descanso dos trabalhadores. O descumprimento acarretará em multas. Além do feriado de 1º de maio, o comércio da capital sul-mato-grossense também permanecerá fechado em outras datas comemorativas importantes, como Natal, Ano Novo e Finados. A medida reforça o compromisso com os direitos trabalhistas e a valorização da classe trabalhadora.
De acordo com a entidade, o fechamento das lojas está previsto na convenção coletiva de trabalho vigente na Capital. O descumprimento da cláusula poderá resultar em multas previstas no instrumento coletivo.
“A medida garante o descanso aos trabalhadores do setor e reforça o cumprimento dos direitos estabelecidos entre entidades patronais e laborais, em uma das datas mais simbólicas para a valorização da classe trabalhadora”, destacou a CDL.
A Câmara de Dirigentes Lojistas também adiantou que o comércio não poderá abrir nas datas comemorativas de Natal, Ano Novo e Finados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.