ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI do Transporte Coletivo inicia oitivas na segunda e terá transmissão ao vivo

Especialistas no assunto serão os primeiros a falar e analisar o serviço do Consórcio Guaicurus

Por Gabriela Couto | 26/04/2025 17:35
CPI do Transporte Coletivo inicia oitivas na segunda e terá transmissão ao vivo
Vereadores que compõem a CPI do Transporte Público durante última reunião (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

As primeiras oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Coletivo, instalada na Câmara Municipal de Campo Grande, terão início na próxima segunda-feira, 28 de abril, às 13h, no plenarinho Edroim Reverdito da Casa de Leis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

CPI do Transporte Coletivo de Campo Grande inicia oitivas na segunda-feira. A Comissão Parlamentar de Inquérito investigará problemas e possíveis irregularidades no sistema de transporte público da capital sul-mato-grossense. A primeira sessão, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e YouTube, ouvirá a professora Maria Lúcia Torrecilia, da UFMS, e o especialista em mobilidade urbana, Gabriel Santos da Silva. Até o momento, a CPI recebeu 442 denúncias da população por meio de WhatsApp, formulário eletrônico, e-mail, telefone e presencialmente. Cidadãos podem continuar contribuindo com denúncias pelos canais disponibilizados pela Câmara Municipal.

A sessão marca o começo da segunda fase dos trabalhos da Comissão, que investiga problemas e possíveis irregularidades no sistema de transporte público da Capital. A primeira oitiva será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e também pelo canal oficial da Casa de Leis no YouTube.

Abrindo a rodada de depoimentos, a Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), falará à Comissão por videoconferência.

Logo após, será a vez de Gabriel Santos da Silva, especialista em mobilidade urbana e transporte público, contribuir com sua análise técnica.

Desde a abertura do canal de denúncias, em 25 de março, até o dia 23 de abril, a CPI do Transporte Coletivo recebeu 442 manifestações da população.

A maioria delas, 373, foi enviada via WhatsApp. Outros canais também foram utilizados: 32 denúncias por meio de formulário eletrônico, 34 por e-mail, duas por ligação telefônica e uma realizada presencialmente.

A população pode continuar colaborando com a CPI por meio dos canais de denúncia:

📞 Telefone: (67) 3316-1514

📧 E-mail: cpidotransporte@camara.gov.br

📝 Formulário: disponível no site da Câmara Municipal de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais. 

Nos siga no Google Notícias