Com apoio da torcida, Operário busca primeira vitória na Série D
Clima é de confiança na recuperação do time, após conquista do 14º campeonato estadual
Com apoio da torcida, o Operário entra em campo neste sábado (26), diante do Monte Azul, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, buscando a primeira vitória na Série D. Após a derrota na estreia para o Cianorte-PR por 1 a 0, o clima entre os torcedores é de confiança na recuperação do time.
"Hoje o Galo deve ganhar, dois a um", afirmou Antônio Roberto, advogado aposentado de 61 anos. Para ele, vencer é essencial para manter a motivação na sequência do campeonato. "Se perder logo no começo, a campanha vai para baixo. Tem que ganhar hoje para ter força para o resto do campeonato", explicou.
A servidora pública Wanessa Perez, de 37 anos, também acredita em um resultado positivo. "A gente está apostando tudo nesse jogo. Com o apoio da torcida, estando em casa, a gente está bem confiante que vamos levar a vitória hoje", disse. Ela apostou em um placar apertado de 1 a 0.
Além da busca pela vitória, parte da torcida também sonha em ver o clube voltar aos seus tempos de glória. "Tenho vontade de que isso aconteça novamente", afirmou Wanessa, lembrando a época de ouro do Operário.
Confiante, Cláudio Fraga, 34 anos, projetou uma vitória tranquila. "Em casa tem que ganhar, né? Fazer o dever de casa", comentou, apostando em 2 a 0 para o Operário. Para ele, alcançar a Série C já seria motivo de comemoração.
O ambiente no Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, era calmo na chegada das torcidas, com pouca movimentação de ambulantes e sem presença significativa de torcedores do time visitante. O policiamento e a organização do trânsito estavam a cargo da PM (Polícia Militar) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A partida ocorre sob garoa, com previsão de chuva durante a noite.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.