PMA resgata família de ribeirinhos com crianças e bebê de apenas dois meses
Vítimas estavam em casa localizada no Corixo Gonçalino e não queriam deixar local para proteger residência
Policiais militares ambientais que estavam a caminho do Passo do Lontra, em Corumbá, acabaram resgatando duas famílias que estavam cercadas pelo fogo neste sábado (4). As vítimas não queriam deixar as residências construídas no Corixo Gonçalino, na BR-262, no prolongamento da ponte sobre o Rio Paraguai.
Ribeirinhos tentavam combater as chamas por conta própria e tentavam proteger as casas. Os militares perceberam o risco a segurança de todos e decidiram agir. Eles retiraram os moradores do local o mais rápido possível. Dentre as vítimas estavam duas mulheres, duas crianças e um bebê.
Devido à baixa profundidade do corixo, foi possível utilizar a embarcação apenas para uma moradora e seu bebê de dois meses. Os outros resgatados foram conduzidos pelos policiais a pé até uma área segura.
Por meio de uma nota, a PMA ressaltou que, “apesar da situação complexa, que envolvia risco para todos, e mesmo sem os equipamentos adequados para o resgate da população envolvida, devido à urgência da situação, os policiais ambientais não hesitaram em atuar rapidamente, mantendo a calma e a eficiência, garantindo a retirada segura de todos os membros da família em risco”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.