Polícia derruba a tiros outro drone próximo a Penitenciária Estadual
Em menos de uma semana este é o segundo caso na unidade penal
Um drone – veículo aéreo não tripulado – foi derrubado por policiais militares próximo da Penitenciária Estadual de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande - na madrugada deste sábado (20). Em menos de uma semana este é o segundo caso na unidade penal.
Segundo o jornal Dourados News, o drone foi visto por agentes penitenciários pelas câmeras de vigilância. Ele bateu na grade que protege o entorno da penitenciária e em seguida policiais militares que ajudam na segurança da unidade atiraram.
O drone foi derrubado e apreendido. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o eletrônico tinha como destino o pavilhão 2 da unidade. Contudo, ainda não há informações se ele tentava levar algum objeto ou droga para dentro da penitenciária.
A agência ainda adiantou que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) estuda medidas quanto a situação.
Ainda conforme o Dourados News, pelo menos cinco aparelhos foram flagrados próximos a penitenciário somente neste ano.
Outro caso – No domingo (14), outro drone também foi derrubado próximo da unidade penal. O drone estava sobrevoando a penitenciária e aparentemente carregava uma sacola quando foi visto por agentes da unidade penal.
A PM foi chamada e os militares atiraram várias vezes contra o drone. Um dos tiros atingiu o veículo, que caiu cerca de 200 metros da penitenciária.