Polícia incinera mais 8,6 toneladas de drogas e chega a 98 mil quilos no ano
Mais uma carga de drogas está sendo incinerada nesta quarta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a sexta vez neste ano que a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) incineram maconha, cocaína e outras drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o delegado João Alves de Queiroz, da Defron, nesta quarta estão sendo incinerados no forno de uma fábrica de farinha de osso, no Distrito Industrial de Dourados, 8,6 toneladas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína e outros entorpecentes, como mostra o vídeo abaixo.
Com a incineração de hoje, o total de drogas destruídas neste ano supera as 98 toneladas, sendo 97,4 toneladas de maconha e 599 quilos de cocaína.
As apreensões de drogas feitas pelo DOF e PRF (Polícia Rodoviária Federal) bateram recordes nos primeiros oito meses do ano. As drogas interceptadas em Mato Grosso do Sul deveriam ser incineradas a cada 90 dias, mas com as apreensões recordes foi preciso reduzir o tempo pela metade, para liberar espaço nos depósitos da polícia.