Polícia prende homem que usava aplicativo para abuso sexual infantil
Suspeito de 24 anos foi detido no distrito de Vista Alegre, após investigação sobre crimes online

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (21) um homem de 24 anos, ajudante de fazenda, suspeito de aliciamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil. A ação ocorreu no distrito de Vista Alegre, zona rural de Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, durante nova fase da Operação Sentinela, conduzida pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo as investigações, que duraram cinco meses, o suspeito utilizava plataformas de entretenimento online para atrair crianças e adolescentes. Depois, direcionava as vítimas para outro aplicativo, de criptografia avançada, onde compartilhava e armazenava o material criminoso.
- Leia Também
- Polícia divulga imagens de suspeito que estuprou jovem na saída de academia
- Padrasto estuprou criança e a espancou após vítima contar à mãe
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular usado nas práticas ilícitas e efetuaram a prisão em flagrante. O aparelho e o suspeito foram levados para a delegacia de Maracaju, onde foi lavrado o auto de prisão.
De acordo com a delegada Anne Karine Trevizan, titular da Depca, a operação busca coibir crimes de exploração sexual infantojuvenil na internet. “Nosso objetivo é retirar de circulação esse tipo de conteúdo, interromper ciclos de violência e proteger crianças e adolescentes de práticas criminosas que causam danos irreparáveis às vítimas”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.