Policial é ferido em outro confronto com traficantes na fronteira
Troca de tiros ocorreu na região de Puentesiño, onde três policiais foram mortos no dia 24 de abril
Policiais e traficantes de maconha voltaram a se enfrentar na manhã desta quinta-feira (5), no lado paraguaio da fronteira. Pelo menos, um agente da Polícia Nacional foi ferido na perna.
O confronto ocorreu na região de Sargento Félix López, povoado conhecido como Puentesiño e localizado a menos de 20 km do território sul-mato-grossense, na região de Caracol. Nessa mesma área, três policiais do departamento antinarcóticos foram mortos por traficantes no dia 24 do mês passado.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa paraguaia, os policiais faziam buscas em uma zona de cultivo de maconha no Parque Nacional Paso Bravo, localizado entre Puentesiño e San Carlos del Apa. O ferido foi socorrido ao hospital de Concepción, a 170 km do local do confronto.
O comissário Vidal Galeano disse que o policial ferido sem gravidade foi identificado como Enzo Ortiz e seria integrante da Fope, grupo de elite da Polícia Nacional.
A polícia paraguaia mantém equipes na região há 11 dias, à procura dos assassinos do subcomissário Ever Nelson Espinola Torales, 40, do suboficial major Silvio de Jesus Espinola Cáceres, 42, e do primeiro suboficial Aristides Ramón Zalazar Talavera, 32.
Os três morreram e o suboficial major Marciano Flecha Portillo, 42, ficou ferido no ataque, na mesma área do confronto de hoje.
Segundo a polícia paraguaia, os policiais foram mortos quando usavam um drone para localizar roças de maconha na fazenda de Antonio Rodas, apontado como chefe da produção de maconha nos arredores de Puentesiño.