Policial salva criança engasgada, levada pelo pai à delegacia
Fato ocorreu na noite de ontem em Dourados; pai voltava da igreja quando menino começou a convulsionar
Um menino de um ano e três meses foi salvo por policiais de plantão na noite deste domingo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Voltando da igreja, o homem percebeu que o menino não estava respirando e como passava em frente à delegacia, na Rua Cuiabá, pegou o filho no colo e entrou na sala do plantão, em desespero. (veja o vídeo acima). A causa provável da convulsão foi obstrução nas suas vias respiratórias.
Nas imagens é possível ver o homem entrando na sala de plantão com o filho no colo. Ele entregou o menino ao policial João Antônio, que imediatamente fez procedimento de primeiros socorros, através da manobra conhecida como “Heimlich”, que consiste na realização de tração abdominal. O procedimento fez com que a criança voltasse a respirar.
Enquanto o policial fazia os primeiros socorros, a investigadora Cristiani Duccini ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Equipe foi até a delegacia e constatou que o menino não corria mais risco.