Mãe grita por socorro na rua e policiais salvam bebê engasgado
Policiais desobstruíram as vias aéreas do bebê com a manobra chamada “Heimlich”; ele está bem
Após uma mãe sair pelas ruas de Taquarussu, a 330 quilômetros de Campo Grande, pedindo socorro ao filho, policiais militares salvaram o bebê, que estava engasgado, na noite desta sexta-feira (18). Ele recebeu atendimento médico depois e está bem.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina pela cidade, quando nas imediações da feira livre municipal, em frente à delegacia da Polícia Civil, se depararam com a mãe pedindo socorro. Uma enfermeira também apareceu para ajudar.
O sargento Oliveira e o cabo Antônio prestaram apoio, realizando a manobra chamada “Heimlich”, para desobstrução das vias aéreas. Conforme o Jornal da Nova, rapidamente o bebê respondeu ao estímulo, tossiu e chorou.
"Tomei a criança em meus braços, realizei a manobra de tapotagem, assim que foram realizadas as primeiras massagens já houve êxito, pois a criança tossiu e chorou, com isso eu a trouxe para a posição de recuperação, e entreguei à mãe", relatou o policial Oliveira.
Uma familiar, emocionada, agradeceu a ajuda. “Deus coloca pessoas heróis na vida das outras e os abençoa com o dom de dar a vida novamente. Emocionante a profissão policial militar é maravilhosa, agradecemos a Deus pelos policiais de Taquarussu em servir e proteger”, disse.