ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Grêmio sai na frente, mas empata com o Cruzeiro no Mineirão

Braithwaite e Matheus Pereira movimentaram as redes na casa do Cabuloso; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 27/11/2024 22:10
Jogadores buscam a posse da bola no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Jogadores buscam a posse da bola no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro e o Grêmio empataram em 1 a 1 no Mineirão, em jogo que encerrou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (27). O duelo, que teve grande movimentação durante os 90 minutos, marcou a luta das duas equipes por posições mais altas na tabela.

O Tricolro Gaúcho abriu o placar com um gol de Braithwaite, aos 19 minutos do primeiro tempo, e o Cabuloso empatou com Matheus Pereira, aos 41 minutos. Com o resultado, o time mineiro segue na 7ª posição, com 48 pontos, enquanto o Grêmio sobe para o 14º lugar, com 41 pontos.

O jogo foi marcado por boas chances para ambos os times. No primeiro tempo, o Grêmio mostrou superioridade no início, mas o Cruzeiro reagiu e também teve oportunidades de marcar. Braithwaite, em grande jogada coletiva, fez o gol da vantagem gremista, mas Matheus Pereira igualou o placar em uma linda finalização após assistência de Gabriel Veron.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu e o Cruzeiro pressionou mais, mas as chances claras de gol foram poucas. O técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, foi muito cobrado pela torcida, que demonstrou insatisfação com o desempenho do time após o apito final.

O próximo compromisso de ambas as equipes será no domingo (1º). O Grêmio recebe o São Paulo às 15h (horário de MS), enquanto o Cruzeiro visita o Bragantino às 17h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias