Com gol no fim, Sport derrota o Santos e sela vaga na Série A
Lucas Lima garantiu os dois gols do Leão de Recife; veja os destaques
Sport venceu o Santos por 2 a 1, no Estádio da Ilha do Retiro, e garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos fora da elite do futebol nacional. A partida, válida pela última rodada da Série B, foi marcada por grandes reviravoltas na noite deste domingo (24).
Aos 49 minutos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar com um gol de Lucas Lima, que converteu um pênalti sofrido por Júnior Tavares. O meia, contratado a peso de ouro e que já vinha se destacando, bateu com categoria, colocando o time da casa à frente. O gol teve um sabor especial para o Sport, que, naqueles momentos, ainda não sabia que a vitória garantiria o tão sonhado acesso à Série A.
No segundo tempo, a pressão aumentou para os dois lados. O Santos precisava da vitória para se manter vivo na briga pelo G4 e conquistar o acesso. E foi o time paulista quem quase ampliou a tensão aos 23 minutos, quando Diego Pituca balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol após revisão no VAR, alegando que Rafael Thyere estava em posição de impedimento e interferiu no lance. O gol, que parecia selar o empate e reverter a situação, foi invalidado, deixando os santistas perplexos.
Aos 31 minutos, o Santos conseguiu diminuir a vantagem, com Wendel Silva aproveitando um cruzamento de Otero para marcar de cabeça e fazer 1 a 1. A torcida santista foi ao delírio com a esperança de que ainda fosse possível reverter o placar, mas o Sport respondeu com uma defesa heroica do goleiro Gabriel Brazão, que salvou um pênalti batido por Chrystian Barletta, garantindo a vantagem Rubro-Negra.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.