Avaí supera Ponte Preta e encerra Série B com vitória; Coritiba perde em casa
Dois confrontos marcaram a segunda divisão do futebol nacional nesta sexta-feira (22); veja os destaques
A segunda divisão do futebol nacional teve dois confrontos na noite desta sexta-feira (22). Em Florianópolis (SC), o Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1. Mário Sérgio e Garcez marcaram para o time da casa, enquanto Renato diminuiu para os visitantes. Já o Coritiba perdeu para o Botafogo-SP por 3 a 1, no Couto Pereira.
O primeiro jogo teve um início tempo morno, com o Avaí aproveitando o gramado pesado para fazer cruzamentos e ameaçar a meta do goleiro William. A melhor chance da etapa inicial foi aos 40 minutos, quando Dodô não aproveitou um erro do zagueiro Tiago. No entanto, aos 43 minutos, Mário Sérgio subiu mais alto que a defesa da Ponte Preta e abriu o placar para o time de Florianópolis. O time campineiro, apesar de ter criado a melhor oportunidade da primeira parte, foi para o intervalo em desvantagem.
O segundo tempo teve mais movimentação, com os dois times criando oportunidades. Aos 17 minutos, Garcez roubou a bola no ataque e ampliou para o Avaí. A Ponte Preta reagiu aos 25 minutos, após um erro de César na saída de bola, e Renato diminuiu. A reta final foi marcada por erros de ambos os times, mas o placar se manteve inalterado, encerrando a temporada de maneira frustrante para as duas equipes, que não atingiram seus objetivos.
Com o fim da competição, as equipes começam a planejar a próxima temporada. A Ponte Preta espera retornar à Série B em 2026, enquanto o Avaí busca a promoção para a elite do futebol brasileiro.
Com a vitória, o Avaí terminou a competição na 10ª colocação, somando 53 pontos, enquanto a Ponte Preta, com 38 pontos, ficou na 18ª posição e foi rebaixada para a Série C, junto com Guarani, Brusque e Ituano.
Derrota em casa - Sob a vaias de pouco mais de 3 mil torcedores, o Coxa não conseguiu se impor diante do time paulista, que havia escapado do rebaixamento na rodada anterior. Walisson, Sabit e Bruno Marques marcaram para o Botafogo-SP, enquanto Vini Paulista descontou para os donos da casa.
O técnico interino Guila Bossle fez várias alterações na escalação, mas a equipe demonstrou desinteresse e não teve uma postura competitiva ao longo do jogo. O time visitante, com um esquema simples, aproveitou os erros da defesa alviverde e resolveu a partida ainda no primeiro tempo, com os gols de Walisson e Sabit.
Na etapa final, o Coritiba fez algumas substituições, incluindo as entradas de Sebastián Gómez, Vini Paulista e Zé Gabriel, mas o Botafogo-SP ampliou o placar com Bruno Marques. Somente quando o jogo já estava 3 a 0, o Coritiba reagiu e Vini Paulista marcou o gol de honra.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.