ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ponte de assentamento em Jaraguari é liberada após reparos emergenciais

Estrutura foi danificada por caminhão de transportadora, mas recuperada em parceria da prefeitura com Suzano

Por Kamila Alcântara | 21/08/2025 16:10
Ponte de assentamento em Jaraguari é liberada após reparos emergenciais
Ponte entre Jaraguari e Campo Grande, pelo assentamento Estrela, está liberada (Foto: Jairton Bezerra)

Cinco dias depois de interditada por risco de desabamento, a ponte que dá acesso ao Assentamento Estrela, em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, já está liberada para o tráfego. A estrutura foi danificada na sexta-feira (15), quando um caminhão prancha que transportava uma máquina agrícola entrou de forma errada na passagem e acabou com uma das rodas pendurada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A ponte que dá acesso ao Assentamento Estrela, em Jaraguari, foi reaberta após cinco dias de interdição. A estrutura havia sido danificada quando um caminhão prancha, transportando uma máquina agrícola, entrou de forma incorreta na passagem, comprometendo metade da ponte. A recuperação foi realizada em parceria com a empresa Suzano, que utiliza a via para transporte de eucalipto. Após os reparos emergenciais e vistoria técnica, a ponte foi liberada nesta quinta-feira (21), normalizando o tráfego para moradores de Campo Grande e Jaraguari.

Na tentativa de retirar o veículo, parte das madeiras foram arrancadas, comprometendo metade da ponte. “Foi necessário refazer mais da metade da estrutura, mas com a parceria da Suzano foi bem rápido. Agora normalizou a vida dos moradores de Campo Grande e de Jaraguari que precisam passar por lá”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreira, o Claudião (PSDB), para o Campo Grande News.

Na ocasião, moradores chegaram a registrar imagens que mostravam pedaços da ponte caídos no rio e demonstraram preocupação com o isolamento da comunidade. A Prefeitura interditou a travessia e anunciou reparos imediatos.

A empresa Suzano, embora não tenha sido responsável pelo acidente, colaborou com a obra, já que também utiliza a via para transporte de eucalipto colhido na região. Com os trabalhos concluídos nesta quinta-feira (21), a passagem foi reforçada e passou por vistoria técnica antes de ser reaberta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.