ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Projeto incentiva produção de horticultura para atender comércio local

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2015 12:23
Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)
Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

Um projeto para incentivar a produção de horticultura em pequenas propriedades está sendo implantado no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande. A iniciativa envolve a Municipal de Agricultura e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Os horticultores participantes do projeto terão toda a produção direcionada para atender o restaurante que atende os funcionários de um abatedouro de aves no município.

A primeira reunião sobre o projeto foi feita entre o secretário de Agricultura e vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, o engenheiro agrônomo da Agraer Juarez de Souza Silva, o técnico agrícola Jorge Paulo Ferreira e produtores interessados. Daniel explicou que a proposta é destinar a produção para atender a demanda da empresa responsável pelo restaurante.

”O restaurante Bom Sabor fornece alimentação para todos os funcionários da Frango Bello, aproximadamente 1.500 mil refeições diárias, e 90% das hortaliças vêm de outro Estado, justamente porque os produtores de Itaquiraí não estão produzindo o suficiente e a produção existente é vendida de forma autônoma para o comércio local”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a empresa precisa de produção em escala e de qualidade e assume o compromisso de absorver todas as hortaliças e legumes dos horticultores itaquiraienses.

O projeto de horticultura prevê apoio ao setor, garantindo a produção e comercialização. Os produtores estão sendo cadastrados e depois será programado o fornecimento de caminhão, máquinas e implementos solicitado pelos horticultores. Eles também vão receber orientações sobre aquisição de insumos e sementes.

Nos siga no Google Notícias