ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Rapaz é assassinado com dois tiros nas costas durante discussão

Jefferson Ferreira da Silva foi preso em flagrante e, ao saber da morte, passou mal

Por Ana Paula Chuva | 23/08/2025 07:21
Rapaz é assassinado com dois tiros nas costas durante discussão
Vítima caída na rua após ser atingida pelos dois tiros nas costas (Foto: Alfredo Neto | RCN67)

Jean Rodrigo Torres Costa, 28 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas durante uma discussão no Bairro Jardim Capilé, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (22) e o autor identificado como Jefferson Ferreira da Silva, conhecido como Cowboy, passou mal ao saber da morte durante a prisão em flagrante.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jean Rodrigo Torres Costa, de 28 anos, foi morto a tiros em Três Lagoas (MS) após uma discussão. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (22) no Bairro Jardim Capilé. O autor, Jefferson Ferreira da Silva, conhecido como "Cowboy", foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar, Jean foi encontrado caído com dois tiros nas costas. Testemunhas relataram que o autor fugiu para sua residência, onde foi detido. A arma do crime, um revólver calibre 32, foi encontrada na casa. Jefferson alegou que Jean atirou pedras em seu carro e invadiu sua casa para agredir um amigo. Ao tentar sair, Jean foi baleado. Jefferson passou mal ao saber da morte da vítima, mas a polícia suspeita de simulação. O caso foi registrado como homicídio simples.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) fazia diligências por conta da Operação Força Total e recebeu a informação sobre o rapaz que havia sido alvejado na Rua Ivo Pompeu. Os policiais foram ao local e encontraram Jean caído com a barriga para cima.

Testemunhas contaram que o autor dos tiros era Cowboy e que ele havia fugido para a casa onde mora na mesma rua. Os policiais foram até a residência que estava com o portão aberto e então realizaram a abordagem de Jefferson que estava na varanda. Ele foi algemado e ao ser questionado sobre a arma, contou que não lembrava onde havia jogado.

Rapaz é assassinado com dois tiros nas costas durante discussão
Revólver usado no crime e munições apreendidas (Foto: Alfredo Neto | RCN67)

Foram feitas buscas pelo revólver calibre 32, encontrado com duas munições em um quarto da casa, escondido entre ferramentas. Sobre o crime, Jefferson contou que bebia em casa com um amigo, ex-namorado da atual esposa de Jean. A vítima, que mora perto do local, teria ficado incomodada e começou a atirar pedras no veículo do rapaz.

Então, os dois amigos entraram na casa e Jefferson pegou o revólver. Segundo o relato do autor, Jean invadiu o local para agredir seu amigo, momento em que Jefferson sacou a arma. A vítima saiu da residência ameaçando os dois e, em seguida, foi alvejada com dois tiros nas costas. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

Jefferson foi preso em flagrante e ao saber da morte de Jean, acabou passando mal e precisou de atendimento médico. No entanto, os policiais acreditam que ele tenha simulado o desmaio para evitar ser levado para a delegacia. O caso foi registrado como homicídio simples.

Rapaz é assassinado com dois tiros nas costas durante discussão
Autor sendo preso em flagrante pelo assassinato (Foto: Alfredo Neto | RCN67)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.