"Ressaca" do temporal ainda deixa moradores de Rochedo sem luz e racionando água
Desde quarta-feira (5), famílias aguardam o restabelecimento da energia
No quarto dia após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, moradores da área rural de Rochedo, cidade a 83 km de Campo Grande, continuam sem energia. Rosani Aparecida de Barros, de 56 anos, conta que a família precisou racionar água, já que o abastecimento depende de um poço artesiano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da área rural de Rochedo, município localizado a 83 km de Campo Grande (MS), enfrentam quatro dias sem energia elétrica após temporal que atingiu a região. A falta de energia afeta cerca de 40 chácaras e compromete o abastecimento de água, que depende de poços artesianos. A situação tem causado prejuízos aos moradores, que relatam perdas de alimentos em freezers e morte de plantações. A Energisa, concessionária responsável, informou que equipes trabalham na região e que o sistema elétrico já foi recomposto, garantindo normalização completa do fornecimento.
Segundo a moradora, a queda de energia ocorreu por volta das 11h50 de quarta-feira (5). Desde então, ela tem ligado para a Energisa solicitando o restabelecimento da rede, mas não teve retorno.
“São 40 chácaras e todas estão sem energia e sem água, pois dependemos de poço artesiano. A situação está ficando desesperadora, porque, além de perder tudo o que temos no freezer, a água acabou, mesmo racionando”, relata.
Rosani diz que, além dos moradores, os animais da chácara também sofrem com a falta de água. No local, ela cria sete equinos, galinhas, gatos e cachorros.
“Parece absurdo isso ocorrer. Eles têm que entender que na zona rural é mil vezes pior ficar sem energia, porque também ficamos sem água, e água é vida. Temos uma horta que está morrendo”, detalha.
Procurada pela reportagem, a Energisa informou que uma equipe da concessionária já está na região para solucionar o problema. Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), a empresa afirma que o sistema elétrico já foi recomposto, mas reconhece que ainda há problemas pontuais.
“As equipes seguem mobilizadas de forma contínua e ininterrupta (...) garantindo a normalização completa do fornecimento”, diz a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

