Tempestade com ventos de 86 km/h atinge Corumbá
Chuva derrubou diversas árvores na cidade e Corpo de Bombeiros reforçou equipes nas ruas
Tempestade atingiu município de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (6). A ventania atingiu a marca de 86,4 km/h e 650 descargas elétricas.
O Corpo de Bombeiros de Corumbá alegou que recebeu diversas solicitações de quedas de árvores e empenhou duas equipes nas ruas para atender às ocorrências.
Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram os moradores da cidade desesperados com a força da chuva. O dia escureceu e a tempestade em poucas horas fez subir o nível do Rio Paraguai. "Olha que maravilha, isso é vida, nosso Pantanal sul-mato-grossense", comemorou morador da cidade.
Diversas árvores caíram e o centro da cidade se tornou cenário de devastação com o rescaldo da tempestade. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, Essas chuvas são provenientes de uma área de instabilidade entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.
"Devido a presença de centro de baixa pressão, calor e umidade alta em todo o Estado. Essas condições permanecem até a noite, amanhã não há previsão de chuvas, exceto para a região norte e nordeste do Estado, com chuvas isoladas", informou.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou o município em alerta de alto risco para tempestades até amanhã (7), quando os ventos poderão variar de 60 a 100 km/h, e até 100 milímetros por dia.
Confira a galeria de imagens: