ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tentativa de furto de cabos deixou cidade no escuro por uma hora

Moradores enviaram vídeo para o Campo Grande News que mostra o municídio totalmente sem luz na madrugada

Por Ana Paula Chuva | 17/02/2025 12:26

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma tentativa de furto de cabos na subestação de energia de Sidrolândia, cidade localizada a 71 quilômetros de Campo Grande (MS), provocou um apagão na madrugada desta segunda-feira (17). O incidente deixou a cidade às escuras por cerca de uma hora. Segundo a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, 30% dos consumidores tiveram o serviço restabelecido em 20 minutos, enquanto o restante precisou aguardar uma hora. A empresa alertou sobre os riscos que este tipo de crime representa tanto para os infratores quanto para a população. Moradores relataram que apagões têm sido frequentes na região, mas a informação não foi confirmada pela concessionária.



O apagão que atingiu Sidrolândia na madrugada desta segunda-feira (17), foi ocasionado por uma tentativa de furto de cabos na região da subestação de energia da cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. A falta de luz durou até uma horar para alguns moradores que registraram a escuridão em vídeo.

Em nota, a concessionária Energisa explicou que o ato de vandalismo aconteceu durante a madrugada e alertou para o risco que esse tipo de crime tem para a vida de quem pratica, além do prejuízo para toda a cidade, como ocorreu hoje.

Com o trabalho da equipe, 30% dos moradores tiveram a energia restabelecida em 20 minutos e, para o restante, o fornecimento voltou ao normal após uma hora.

Em vídeo, os moradores registraram a escuridão que ficou a cidade nesta madrugada. Alguns chegaram a afirmar que a situação tem acontecido com frequência. No entanto, a concessionária de energia não confirmou a recorrência da falta de luz no município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias