ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 29º

Lugares por Onde Ando

Veja dicas de passeios na natureza neste feriadão em dose dupla

Por Paulo Nonato de Souza | 14/04/2025 10:05
Veja dicas de passeios na natureza neste feriadão em dose dupla
Passeio a cavalo na Fazenda Aguapé, em Aquidauana, uma das opções de diversão na região do Pantanal neste feriadão (Foto: Reprodução)

O ano de 2025 está passado rápido! Já estamos na Semana Santa, tradição religiosa cristã que celebra a paixão e a ressurreição de Jesus Cristo. É o primeiro feriadão do ano e com pelo menos quatro dias seguidos de folga. Na real, temos um feriado duplo pela frente, a Sexta-Feira Santa, dia 18, e o Dia de Tiradentes na segunda-feira, 21.

Portanto, o período de descanso começa a partir de sexta-feira. Nada mal para quem se programou para viajar sozinho, com a família ou na companhia de amigos. Até quem não planejou ainda pode viajar, especialmente se a opção for fazer passeios em algum destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, como Bonito, Jardim, Costa Rica ou Bodoquena.

Mas, mesmo optando por viajar para destinos próximos de Campo Grande, a dica é se apressar para não ter que que pagar mais caro deixando para cima da hora. Tem a vantagem do feriado de Páscoa não ser tão concorrido quanto é o Carnaval, por exemplo, quando há uma demanda bem maior por hospedagens e passagens, elevando os preços do turismo a níveis inacessíveis.

Em Mato Grosso do Sul, Bonito, Jardim e Bodoquena estão sempre no topo dos destinos de ecoturismo preferidos dos campo-grandenses. Estão localizados próximos da Capital e a distância entre os três municípios não passa de 70 km um do outro. Se você curte turismo de aventura ou simplesmente deseja relaxar em meio a natureza, então basta escolher seu passeio preferido.

O Pantanal também é uma boa opção para quem não pretende sair de Mato Grosso do Sul neste feriado em dose dupla. Diversas fazendas oferecem day use com cavalgadas, avistamento de animais, passeio de barco, trilhas ecológicas, pescaria e até safáris, além de comida típica pantaneira. É uma boa oportunidade para conhecer de perto a flora e a fauna de um dos principais santuários de biodiversidade do mundo. Por exemplo, em Aquidauana, a Fazenda Aguapé, distante 195 km de Campo Grande, tem uma extensa programação para os visitantes, inclusive com hospedagem.

Nos siga no Google Notícias