Vento forte destelha casas, prédio público e derruba árvores em Batayporã
Um carro também foi atingido por galhos, segundo o Corpo de Bombeiros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal com rajadas de vento e granizo causou estragos em Batayporã, Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem. O Centro de Referência de Assistência Social foi destelhado, assim como várias residências, e árvores foram derrubadas pela cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, não houve vítimas. Uma casa e um veículo foram atingidos por galhos de árvores. A Defesa Civil Municipal está avaliando os prejuízos e prestando assistência às famílias afetadas, conforme informou o prefeito Germino Roz (PSDB).
Chuva com rajadas de vento e granizo registrada no fim da tarde de ontem (9), em Batayporã, causou estragos em mais de 20 casas, um prédio público e um carro. Não houve vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, município vizinho.
Em vídeo divulgado no Instagram após a tempestade, o prefeito Germino Roz (PSDB) mostra o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) destelhado e afirma que casas ficaram no mesmo estado. Ele fala também que havia árvores caídas pela cidade. A Defesa Civil Municipal está apurando os prejuízos e prestando assistência às famílias, finaliza o chefe do Executivo na gravação.
Uma casa e um carro foram atingidos por galhos de árvores, ainda de acordo com os bombeiros. A corporação atendeu somente a primeira ocorrência.

A estação meteorológica mais próxima de Batayporã é a do município de Nova Andradina. Ela não registrou chuva, segundo dados consultados no site do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A rajada de vento mais forte chegou a aproximadamente 30 km/h.
Alerta amarelo do órgão da meteorologia está ativo desde ontem sobre a possibilidade de tempestades acompanhadas por ventos fortes. A chuva pode alcançar todas as regiões de Mato Grosso do Sul até domingo (11).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:









