“República de MS” entra no sistema nacional de procurados
Os cinco foragidos da Justiça pelo suposto esquema de fraudes em licitações da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) e formação de quadrilha foram incluídos no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal. Os nomes constam em listas das alfândegas de todo o País e poderão ser presos se tentarem deixar o Brasil.
Entre os foragidos da Justiça, com a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, estão três sul-mato-grossenses: o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas, o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, e o ex-secretário de Cultura em Campo Grande, Francisco Lagos, que foi coordenador de Comunicação na cidade do interior paulista.
Além deles, a lista de foragidos conta com a primeira-dama de Campinas e ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, Rosely Nassim Santos, e com o vice-prefeito Demétrio Vilagra, conforme o site Rac.com.br.
Nesta sexta-feira, foram presos o ex-secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor financeiro da Sanasa, Marcelo Figueiredo.