ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Ano após ano, área verde continua sendo lixão a céu aberto no Bonança

Mesmo após denúncias, local é usado como descarte de entulhos pelos próprios moradores

Por Silvia Frias | 09/01/2025 10:41
Ano após ano, área verde continua sendo lixão a céu aberto no Bonança
Foto tirada hoje mostra lixo descartado na área verde (Foto: Direto das Ruas)

Há 10 anos morando no Bairro Bonança, aposentado de 62 anos cansou de ver área verde no cruzamento das ruas Porto Batista com Salto da Saudade ser usado como lixão a céu aberto. Hoje, ele foi ao local e fez fotos para mostrar os restos de material de construção, galhos e até sofá velho que compõem o cenário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um aposentado de 62 anos, residente no Bairro Bonança, expressou sua frustração com o uso de uma área verde como lixão a céu aberto, localizada no cruzamento das ruas Porto Batista com Salto da Saudade. Ele relatou que a situação, que já persiste há anos, é agravada pelo descarte irregular de lixo por comerciantes locais, que até contratam moradores de rua para levar os resíduos. Apesar das reclamações feitas à prefeitura, o problema continua, com o lixo se acumulando e causando transtornos, como a proliferação de pragas. O aposentado também destacou que, durante as chuvas, o lixo é levado para as casas dos moradores, aumentando a preocupação com a saúde pública.

“É todo dia isso aqui”, lamenta o aposentado, que preferiu não se identificar. Não é de hoje que a área é tormento para moradores da região. Em dezembro de 2023, o Campo Grande News mostrou a situação, provocada pela própria vizinhança. Até na busca do mapa na região, o local aparece com lixo acumulado.

Segundo o aposentado, comerciantes do entorno fazem o descarte irregular, muitas vezes, pagando moradores de rua para levar o lixo até o local. A última montanha de entulhos e galhos de árvores está na área verde há cerca de 40 dias, de acordo com o denunciante.

Ano após ano, área verde continua sendo lixão a céu aberto no Bonança
Imagem do Google Street View, de maio de 2024, mesmo cenário (Foto/Reprodução)

“A gente liga para prefeitura, equipe vem limpar e, depois, voltam a jogar lixo aqui”, reclama, acrescentando que a 1,1 km de distância está localizado o Ecoponto União, na Avenida da Roseira, trajeto de três minutos de carro.

Por ser na beira de área de córrego, ainda tem outro transtorno, segundo o aposentado. Nas chuvas, o lixo acaba sendo levado e vai parar na porta da casa dos moradores. O receio constante é com a proliferação de mosquitos, ratos e escorpiões.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que denúncias devem ser encaminhadas pelo 153 para acionar a Guarda Civil Metropolitana.

Ano após ano, área verde continua sendo lixão a céu aberto no Bonança
Foto de dezembro de 2023, divulgada pelo Direto das Ruas (Foto/Arquivo)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias