Apesar de medida contra o caos, caminhões seguem tumultuando a Joaquim Murtinho
A cena, recorrente há anos, se repete diante de concessionárias em Campo Grande

Mesmo após a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alterar a sinalização e liberar o estacionamento para carga e descarga em ruas que cortam a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, caminhões cegonha continuam bloqueando um dos lados da avenida, gerando lentidão e transtornos no trânsito. A cena, recorrente há anos, se repete diante de concessionárias, especialmente próximas ao Terminal Hércules Maymone.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apesar das medidas adotadas pela Agetran para ordenar o fluxo de veículos, caminhões cegonha continuam causando transtornos na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Os veículos de grande porte permanecem bloqueando uma das faixas da via, principalmente próximo ao Terminal Hércules Maymone. A situação se agrava durante horários de pico, como observado na manhã desta quinta-feira (3), quando um caminhão permaneceu estacionado por duas horas na saída da rotatória que liga a via à Rua Ceará. Mesmo com a criação de vagas específicas para carga e descarga, o problema persiste na região, que já conta com semáforos devido ao intenso congestionamento.
Na manhã desta quinta-feira (3), um caminhão cegonha de concessionária de carros estacionou no pior ponto da região, logo na saída da rotatória que liga a Joaquim Murtinho à Rua Ceará, a poucos metros do terminal de ônibus, onde o fluxo de veículos já é naturalmente intenso.
O veículo permaneceu parado por pelo menos duas horas, entre 6h e 8h da manhã, segundo relato de leitor do Campo Grande News, justamente no horário de pico. Com a carreta ocupando uma das duas faixas estreitas, motoristas precisaram se espremer para passar, o que aumentou o risco de acidentes e provocou congestionamentos.
Neste ano, a Agetran fez mudança na sinalização da região na tentativa de resolver o impasse e "ordenar o fluxo de veículos", segundo justificativa oficial. No entanto, na prática, o problema persiste: veículos de grande porte ainda descarregam em plena via, comprometendo a fluidez em uma região crítica, entre duas rotatórias já semaforizadas por causa do excesso de congestionamento.
A liberação feita pela Agetran retirou a placa de “proibido estacionar” e criou uma vaga específica para operações de carga e descarga em recuo da Joaquim Murtinho. O local é conhecido por concentrar concessionárias, além do movimento constante de ônibus e carros em direção ao terminal.