Caminhão-cegonha arrebenta fios e deixa comércios sem energia no Carandá Bosque
Devido ao acidente, a Avenida Antônio Teodorowich foi interditada
Um caminhão-cegonha arrebentou fios de postes e deixou comércios e moradores do Carandá Bosque, em Campo Grande, sem energia. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), na Avenida Antônio Teodorowich, próximo à Avenida Mato Grosso.
Conforme apurado pela reportagem, o caminhão arrebentou os fios ao sair da Avenida Mato Grosso e entrar na Avenida Antônio Teodorowich. Ainda segundo informado, a cegonha, que é de uma empresa terceirizada, transportava veículos que pertencem à Ambiental MS Pantanal.
Uma das caminhonetes transportadas chegou a perder o capô quando o acidente aconteceu, enquanto um poste de energia ficou inclinado para o lado da via.
Conforme a Energisa, os serviços de reparos são de alta complexidade. Ainda é informada que ao todo 819 unidades consumidoras ficaram sem energia. Entre elas está uma conveniência que manterá as portas abertas até às 22h, mesmo sem luz.
"É um transtorno muito grande, aqui tem o risco de perder os sorvetes, algumas bebidas e até equipamentos como os freezers. No caso da cerveja, ela ainda pode ficar choca", explica o operador de caixa, Kaio Viana, de 21 anos.
A atendente de uma sorveteria, Marya Eduarda Chimenes, de 20 anos, explica que os produtos da loja podem estragar se a energia não for estabelecida nas próximas 10 horas. "A gente não pode ficar muito tempo sem luz, porque é sorvete e estraga".
Devido aos fios energizados, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) bloqueou o acesso à Avenida Antônio Teodorowich. O trânsito na Avenida Mato Grosso segue liberado. Empresas de telefonia e internet também estão no cruzamento onde os fios foram derrubados e avaliam as perdas.
A concessionária de energia alerta "que, em casos de rompimento de cabos, é preciso manter a distância, pois, ao tocar o solo, eles podem estar energizados. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa pelos canais de atendimento".
(*) Matéria alterada às 16h44, do dia 7 de novembro de 2024, para acréssimo de informação
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.