ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Novorizontino e Remo empatam e acesso à Série A segue indefinido

Mesmo com um a menos desde o início, time paulista segurou o empate em 1 a 1 com o Remo em casa

Por Gustavo Bonotto | 08/11/2025 19:35
Novorizontino e Remo empatam e acesso à Série A segue indefinido
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Reprodução/Novorizontino)

Novorizontino e Remo empataram por 1 a 1 neste sábado (8), em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar com Waguininho, mas sofreu o empate com um gol contra de Mayk na segunda etapa. A partida foi marcada pela expulsão do próprio Waguininho ainda no primeiro tempo, o que mudou o rumo do jogo e manteve indefinida a disputa por uma vaga no acesso à elite.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Novorizontino e Remo empataram em 1 a 1 pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Waguininho abriu o placar para o time paulista, mas foi expulso ainda no primeiro tempo. O empate veio através de um gol contra de Mayk na segunda etapa.Com o resultado, o Novorizontino chegou a 57 pontos, permanecendo um ponto atrás do Goiás, enquanto o Remo alcançou 59 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, em confrontos decisivos pela penúltima rodada da competição.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a 57 pontos e segue um atrás do Goiás, que está no G4. Já o Remo alcançou 59, ampliou a invencibilidade para oito partidas e assumiu provisoriamente a vice-liderança. O duelo começou intenso, com o time da casa dominando as ações ofensivas. Aos sete minutos, Lucca cruzou pela direita e Waguininho desviou de carrinho, tirando tinta da trave. Um minuto depois, Tavinho cruzou rasteiro, Lucca furou e Waguininho completou para o gol, abrindo o placar para os paulistas.

A reação do Remo começou logo após a expulsão do atacante adversário. Aos 13 minutos, Waguininho acertou Marcelinho em disputa dura e, após revisão no VAR, recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais, o time paraense encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do Novorizontino e foi para o intervalo sem criar chances claras.

Na volta do segundo tempo, o Remo empatou em lance confuso dentro da área. Após disputa entre Dantas e Mayk, a bola desviou no lateral e entrou, decretando o 1 a 1. O Novorizontino, mesmo com um a menos, quase retomou a vantagem aos 20 minutos, quando Bruno José cortou para o meio e obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o mesmo Bruno José cruzou para Robson balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Remo respondeu com pressão nos minutos finais. Aos 37, Sávio cobrou falta com força e acertou a trave de Jordi. Nos acréscimos, o time paraense tentou aproveitar bolas aéreas, mas a defesa paulista se manteve firme e garantiu o empate.

As duas equipes voltam a campo no sábado (15), às 16h, pela penúltima rodada da Série B. O Novorizontino visita o Goiás no Hailé Pinheiro, em Goiânia, em duelo direto pelo acesso. No mesmo horário, o Remo enfrenta o Avaí, na Ressacada, para tentar consolidar sua vaga no grupo dos quatro primeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.