ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com gols de Hermes, Nenê e Ewerthon, Juventude vence Vasco de virada

Gaúchos reagiram após sair atrás e conquistaram vitória importante fora de casa pelo Brasileirão

Por Gustavo Bonotto | 08/11/2025 20:17
Com gols de Hermes, Nenê e Ewerthon, Juventude vence Vasco de virada
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Juventude venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, neste sábado (8), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho saiu atrás no placar, mas reagiu ainda no primeiro tempo com gols de Marcelo Hermes e Nenê. No fim, Ewerthon ampliou e garantiu o triunfo de virada, em partida marcada por boa atuação defensiva do Jaconero e falhas do sistema vascaíno.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Juventude conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar com gol de Rayan Vitor, o time gaúcho virou ainda no primeiro tempo com Marcelo Hermes e Nenê.No segundo tempo, mesmo com o Vasco pressionando, o Juventude manteve-se sólido defensivamente. Paulo Henrique foi expulso aos 43 minutos, e Ewerthon marcou nos acréscimos, garantindo os três pontos para o Jaconero, que chegou a 32 pontos e mantém esperanças de escapar do rebaixamento.

O Vasco começou melhor e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Rayan Vitor recebeu passe em profundidade, dominou na área e finalizou firme para vencer o goleiro Jandrei. O lance foi revisado pelo VAR antes da confirmação do gol. Após sofrer o primeiro, o Juventude ajustou a marcação e passou a explorar os contra-ataques.

A resposta veio aos 41 minutos. Gabriel Taliari cruzou da direita, e Marcelo Hermes apareceu livre no segundo poste para empatar. A virada ocorreu ainda antes do intervalo: aos 45, Nenê aproveitou erro na saída de bola de Léo Jardim, driblou o marcador e bateu no canto para colocar o Juventude em vantagem por 2 a 1.

Na segunda etapa, o Vasco pressionou em busca do empate e chegou a acertar o travessão em chute de Luiz Mandaca. A equipe carioca teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para furar a defesa bem postada do adversário. Aos 43, Paulo Henrique foi expulso após falta dura em Taliari, o que deixou o time da casa com um a menos.

Nos acréscimos, o Juventude confirmou a vitória. Aos 47 minutos, Giovanny escapou pela esquerda e cruzou para Ewerthon completar para o gol, fechando o placar em 3 a 1. O árbitro chegou a consultar o VAR, mas confirmou o lance.

Com o resultado, o Vasco permanece com 42 pontos e se afasta da zona de classificação para a Sul-Americana. O Juventude, por sua vez, chega a 32 e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto o Jaconero recebe o Cuiabá no Alfredo Jaconi.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.