ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Arara morre eletrocutada em fiação e caso alerta sobre quem acionar na Capital

Ave ficou presa em fios na Vila Dedé; Energisa confirmou envio de equipe após ser informada pelo jornal

Por Gabi Cenciarelli | 27/08/2025 17:17
Arara morre eletrocutada em fiação e caso alerta sobre quem acionar na Capital
Arara presa em fios após ser eletrocutada (Foto: Direto das Ruas)

Uma arara morreu eletrocutada ao encostar em fios de energia na manhã desta quarta-feira (27), na esquina das ruas Santa Gertrudes com Santa Efigênia, na Vila Dedé, em Campo Grande. O corpo da ave permaneceu o dia inteiro preso à rede elétrica porque nem a Energisa, nem a Solurb foram acionadas, situação que evidencia a falta de informação da população sobre quem procurar em casos assim. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Arara morre eletrocutada em Campo Grande e expõe falta de informação sobre remoção. A ave morreu na manhã de quarta-feira (27) após encostar em fios de energia, ficando presa à rede elétrica durante todo o dia. O caso ocorreu na Vila Dedé e foi registrado por um leitor do Campo Grande News. A Energisa e a Solurb não foram acionadas, evidenciando a falta de conhecimento da população sobre os procedimentos corretos. Em casos de animais presos à rede elétrica, o contato deve ser feito com a Energisa (0800 722 7272). Para animais mortos em locais públicos, sem risco de choque, a responsabilidade é da Solurb (0800 647 1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005). Após ser informada pela reportagem, a Energisa enviou equipe para remover a arara.

O jardineiro Givanilson Lopes de Carvalho, de 40 anos, contou que a mãe dele presenciou a cena cedo, por volta das 7h10, e decidiu mandar a foto para o Campo Grande News. Segundo ele, ela ouviu um forte barulho de choque e viu a arara grudada, se debatendo. Mais tarde, ao passar pelo local, Givanilson encontrou o animal morto ainda preso aos fios. “Muito triste ver uma bela ave morrer desse jeito e continuar lá o dia todo”, lamentou.

Para quem ligar? - Em situações em que o animal está preso em fiação elétrica, o contato deve ser feito diretamente com a Energisa, responsável por desligar a rede e fazer a retirada com segurança. O número é 0800 722 7272, que funciona 24 horas.

Quando se trata de animais já mortos em vias públicas, terrenos ou calçadas, sem risco de choque, o responsável pelo recolhimento é a Solurb, que realiza a coleta e a destinação adequada. O atendimento é feito pelo 0800 647 1005 ou pelo WhatsApp (67) 99647-1005.

No caso desta quarta-feira, a assessoria da Energisa, informada sobre o problema pela equipe de reportagem, confirmou que vai enviar uma equipe ainda na tarde de hoje para retirar a arara da rede elétrica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.