Buraco às margens da Rua da Divisão engole calçada
No início do mês passado, a reportagem já havia noticiado a interdição da calçada que margeia a ponte

Desde o mês passado, a erosão que abriu um buraco às margens do cruzamento da Rua da Divisão, na região da Vila Piratininga, vem aumentando. No fim de semana, após a intensa chuva, a calçada cedeu e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) precisou interditar o trecho da via no sentido Centro/Bairro. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um buraco crescente às margens da Rua da Divisão, na Vila Piratininga, Campo Grande, engoliu a calçada após fortes chuvas, levando a Agetran a interditar parte da via para evitar acidentes. A erosão, que já havia sido noticiada, é um problema antigo na área, localizada entre córregos que sofrem com alagamentos frequentes. A Sisep planeja reparos, mas a situação continua crítica, afetando a mobilidade e segurança local.
No início do mês passado, o Campo Grande News já havia noticiado a interdição da calçada que margeia a ponte sobre o Córrego Bandeira, medida adotada para evitar acidentes. Na ocasião, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que havia dois pontos de erosão na Rua da Divisão - um problema antigo - e que os reparos estavam programados para os próximos dias.
A Rua da Divisão, assim como as avenidas Filinto Müller e Guaicurus - frequentemente alagadas em dias de chuva - está localizada entre dois córregos que resistem ao avanço da urbanização na região do Anhanduizinho. Além do Rio Anhanduí, que dá nome à área, diversos bairros margeiam dois afluentes importantes para a hidrografia local: os córregos Bálsamo e Bandeira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.