ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Cachorro é abandonado dentro de caixa amarrada com fio de internet e lençol

Debilitado, o animal foi resgatado por funcionários da Emei Marcos Roberto

Geniffer Rafaela | 07/02/2023 18:38



Uma professora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Marcos Roberto encontrou um cachorro dentro de uma caixa de papelão amarrada com lençol e fio de internet. Apelidado carinhosamente de Bob, funcionários da instituição suspeitam que o animalzinho tenha sido deixado no local entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira (7).

A diretora da escola Cristiana Silva, de 45 anos, conta que os funcionários da Emei viram a caixa já pela manhã, mas inicialmente não perceberam que havia um cachorro dentro dela. “Depois do temporal que deu pela manhã uma professora foi lá ver e já gritou por ajuda”, contou.

Em primeiro momento, o cãozinho, que aparenta ter quatro anos, chegou a se mostrar agressivo, depois foi ficando mais manso. “Agora ele já se acalmou, mas no começo não conseguimos nem encostar nele. Provavelmente ele sofreu maus-tratos antes de ser abandonado”, conta a diretora.

Os professores entraram em contato com algumas ONGs (Organizações não Governamentais) que acolhem animais, mas não tiveram retorno.

Depois de algum tempo conseguiram levá-lo para uma clínica veterinária. “Ele está bem debilitado, provavelmente tomou toda a chuva. É muito, muito triste, eu chorei quando vi, agora o doutor acabou de colocar ele no soro”, conta a diretora.

Cristiana conta que agora a corrente do bem, criada pelos funcionários do Emei, busca doações para conseguir pagar os procedimentos, além de um lar temporário. "Eu queria adotá-lo, mas só tenho mulheres em casa", justifica, se referindo às cadelinhas que já moram com a família dela.

Rotineiro - Em outro ponto da Capital, uma cadelinha também foi abandonada dentro de uma caixa de papelão. Nas redes sociais foi postada uma foto dela ao lado de uma placa que dizia: "Oi... eu sou a Belinha, meu dono me deixou aqui. Estou procurando um outro lar. Por favor me ajuda [...] um amigo me acolheu aqui, mas não posso ficar. Ass. Belinha".

Após algumas horas, Belinha foi resgatada e já está com a nova tutora. Na mesma rede social comemoram: "Como é bom saber que ainda há pessoas de bom coração".

Belinha foi adotada após imagens compartilhadas em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)
Belinha foi adotada após imagens compartilhadas em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Crime - Vale ressaltar que o crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão. As denúncias devem ser feitas na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias