Cansada de acidentes, moradora improvisa pintura em cruzamento perigoso
Segundo a Agetran, uma equipe de manutenção será enviada ao local para reforçar a sinalização da via
Cansada de ver acidentes no cruzamento das ruas Santa Maria e 13 de Junho, uma moradora do Bairro Monte Castelo decidiu pintar sozinha a sinalização de “Pare” no chão. A iniciativa foi observada pela equipe do Campo Grande News durante apuração no bairro, nesta segunda-feira (21).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma moradora do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, decidiu pintar a sinalização de "Pare" no cruzamento das ruas Santa Maria e 13 de Junho, após observar diversos acidentes graves no local. Durval Barbosa, morador da região, relatou que o cruzamento já registrou pelo menos quatro acidentes sérios, mas desde a pintura, não houve mais ocorrências. A mulher, que optou por não se identificar, afirmou que a falta de sinalização contribuía para a alta velocidade dos veículos. A Agetran informou que realizará manutenção na área para reforçar a sinalização e destacou que a população pode solicitar melhorias viárias através de seus canais de atendimento.
Morador da região, Durval Barbosa, de 60 anos, contou que o cruzamento já foi palco de pelo menos quatro acidentes graves. “Teve pancada feia por aqui, capotamentos e batidas com danos materiais. Depois que pintaram, não aconteceu mais nenhum acidente”, relatou.
Segundo ele, o local já contou com placa de “Pare”, mas ela foi retirada há algum tempo. Ele não soube informar quem fez a remoção. Outro ponto com sinalização feita de forma caseira foi identificado na Rua Doutor Meireles, mas o morador também desconhece quem teria feito a pintura.
A mulher que decidiu agir para evitar novas batidas preferiu não se identificar. “Os acidentes estavam acontecendo com frequência. Resolvi pintar porque quase bateram no meu muro. A única coisa que impediu foi uma árvore plantada na lateral”, reclamou.
Na avaliação dela, a sinalização improvisada resolveu, ao menos temporariamente, o problema. “Faz vinte dias que pintei, e desde então não houve mais acidente. O pessoal passava correndo, nenhum dos dois lados parava. Já fazia muito tempo que não tinha mais a pintura”, afirmou.
Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), uma equipe de manutenção será enviada ao local para reforçar a sinalização da via. "Todos os dias as equipes de manutenção da Agetran seguem um cronograma onde realiza o reforço e a sinalização das vias que necessitam", diz a nota.
Ainda conforme a pasta, a população pode solicitar serviços, estudos e melhorias viárias por meio dos nossos canais de atendimento, o telefone 156 e o aplicativo "Fala CG".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.