Chuva transforma rua em rio de lama e isola moradores do Aguadinha
"A gente não sabe o que fazer mais", diz morador à reportagem
O lamaçal que já perturbava moradores da Comunidade Aguadinha por conta das poças, hoje, foi transformado em rio de lama na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande. A chuva desta quinta-feira (24) foi suficiente para ilhar a comunidade dentro das casas.
Morador da Rua Benedicto Mercado Pedroza, Jonathas Santos, enviou imagens da da água empoçada. Hoje, a situação piorou bastante. De novo, ele pegou o celular e registrou a cena, indignado. "A gente não sabe o que fazer mais. A água entra em todas as casas", reclama.
Já são 3 anos morando no local, sem nenhuma providência para evitar transtornos. A rua fica na comunidade que tem ironia no nome: Aguadinha. “O Noroeste está sofrendo há anos. Mas nós ficamos prejudicados, porque a água desce toda para cá", desabafa o morador.
As reclamações sobre a condição das ruas do Jardim Noroeste não são recentes. A Prefeitura já informou que recursos para drenagem e pavimentação da região estão disponíveis, porém o processo licitatório está em fase de elaboração.
O outro lado - A Prefeitura emitiu nota à imprensa sobre as chuvas que assolam a Capital. "Nossa cidade tem sido castigada pelas chuvas, mas nossas equipes seguem atentas, monitorando os pontos mais afetados para oferecer soluções rápidas. Pedimos aos campo-grandenses que redobrem a atenção ao trafegar e, em caso de emergência, entrem em contato com a Prefeitura pelos números: 156, 153 [Guarda] ou 199 [Defesa Civil]", afirmou a prefeita Adriane Lopes (PP)
Já o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, pontuou que equipes já estarão nas ruas para ações emergenciais na manhã desta sexta (25). "[...] daremos continuidade aos atendimentos emergenciais em toda a cidade. Algumas intervenções dependem de estiagem para execução, mas onde for possível agir, nossas equipes estarão atuando", finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.