ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Comerciante pede medidas para evitar acidentes no Pioneiros, onde grávida morreu

Ela contou pelo menos 10 acidentes, só este ano, na Avenida Francisco dos Anjos

Por Cassia Modena | 26/03/2025 12:59
Comerciante pede medidas para evitar acidentes no Pioneiros, onde grávida morreu
Ontem (25), carro da esquerda bateu em carro da direita, que estava parado (Foto: Direto das Ruas)

A Avenida Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, é sinônimo de medo para a comerciante Emmanuele Justino Egues. Ela relatou ao Direto das Ruas que houve, pelo menos, 10 acidentes na via este ano. O trecho mais crítico fica nas proximidades do Cemitério Memorial Park.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Avenida Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, é palco de frequentes acidentes, segundo a comerciante Emmanuele Justino Egues. Ela relata que, em 2023, ocorreram pelo menos 10 acidentes, incluindo um fatal que vitimou a técnica de enfermagem grávida, Maiara Moraes de Souza. Emmanuele pede medidas como quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos, especialmente para proteger crianças que atravessam a via. A Prefeitura ainda não respondeu sobre possíveis ações para melhorar a segurança no local.

O acidente mais grave ali causou a morte da técnica de enfermagem Maiara Moraes de Souza, 31 anos, em 13 de fevereiro. O caso gerou ainda mais comoção porque ela estava grávida de 7 meses.

Segundo Emmanuele, o acidente mais recente ocorreu ontem (25). Um carro do modelo Hyundai Sonata atingiu outro Honda MR-V, que estava parado e pertence a uma loja. O motorista do veículo que colidiu foi socorrido consciente.

Comerciante pede medidas para evitar acidentes no Pioneiros, onde grávida morreu
Jovem grávida caída na avenida e viatura da polícia no local (Foto: Kamila Alcântara/Arquivo)

"Tinha que ter um quebra-molas, redutor de velocidade, qualquer coisa que impedisse os motoristas de correr tanto", pede.

A comerciante se preocupa especialmente com as crianças que atravessam a via para ir à escola. Ela também sente falta de uma faixa de pedestres. "Para eu deixar minha filha na aula, é um tempão para atravessar", conta.

Fica difícil também para os visitantes do Cemitério. "Muitos desistem de entrar por aqui e dão a volta na rua, porque os carros correm demais", finaliza.

A reportagem questionou a Prefeitura de Campo Grande se pretende reforçar a fiscalização e sinalização de trânsito na Avenida Francisco dos Anjos.

"A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informa que realizará um estudo técnico na rua Francisco dos Anjos, próximo ao Cemitério Memorial Park, no bairro Pioneiros, para identificar a solução mais adequada para a segurança viária do local. As medidas necessárias serão definidas com base na análise realizada", respondeu.

Matéria atualizada às 07h13 de 27 de março para acrescentar resposta da prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias