Cratera abre em asfalto e deixa moradores “presos” no Colúmbia
Alguns vizinhos precisam deixar carros na casa de parentes ou em outra rua
Há 17 dias, moradores da Rua Paranapebas, no Jardim Colúmbia, estão tendo que conviver com uma cratera em frente ao portão de suas casas. A dificuldade em sair com o próprio carro é um dos desafios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Rua Paranapebas, no Jardim Columbia, enfrentam dificuldades devido a uma cratera que se formou na via, dificultando a saída de veículos e causando transtornos. A situação, recorrente em períodos de chuva, foi agravada pela força da água, que danificou o asfalto, levando alguns moradores a deixar seus carros em locais distantes. Apesar das solicitações à Prefeitura para resolver o problema, nenhuma ação efetiva foi tomada até o momento, embora a Sisep tenha prometido retornar para solucionar as questões de manutenção na área.
Pela foto enviada, é possível ver que a rua praticamente partiu ao meio e alguns blocos grandes de pedra se soltaram.
Conforme conta o publicitário Gustavo Lorenço da Silva, de 33 anos, a situação é recorrente, já que o asfalto é “maquiado” com cascalhos, mas a qualquer chuva a via se abre novamente. O último acontecimento foi no dia 24 de dezembro.
“Há uma grande cratera na via, o que tem causado inúmeros transtornos aos moradores e motoristas, incluindo veículos atolando na parte inferior da rua. O estrago foi causado pela força da água, a rua não suporta a vazão e acaba abrindo essas crateras, tornando o trânsito impossível em alguns trechos”, disse. Gustavo mora na mesma rua há 5 anos e desde então tem presenciado o cenário caótico.
Para conseguir sair e entrar em casa com o seu veículo, ele precisa andar pela calçada com o carro, mas alguns vizinhos não conseguem.
“Alguns vizinhos estão deixando o carro em casas de parentes ou na rua de cima, outros nem conseguem tirar o carro da garagem”, comentou.
Ainda de acordo com Gustavo, já foi pedido uma solução para o problema. “Já entramos em contato com a prefeitura diversas vezes solicitando uma solução, mas até o momento nenhuma ação foi tomada”, pontuou.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que esteve fazendo a manutenção das vias não pavimentada neste bairro, no ano passado, e que irá programar retorno para solucionar esses problemas.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.