ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

De novo: jiboia é flagrada devorando pomba no Parque dos Poderes

O flagrante foi feito na manhã desta sexta-feira por servidores que chegavam para trabalhar

Por Viviane Oliveira | 04/04/2025 09:10


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na manhã desta sexta-feira, uma jiboia foi flagrada devorando uma ave no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A assistente social Roberta Kelly Moraes testemunhou a cena e destacou que as cobras estão saindo para se alimentar, alertando para não mexer com elas. Na quarta-feira, outra jiboia, apelidada de Jiji, foi vista devorando um pássaro mutum. Especialistas ressaltam a importância da convivência respeitosa e da educação ambiental para preservar essas espécies.


Na manhã desta sexta-feira, pouco antes das 8h, jiboia foi flagrada devorando uma pomba próximo da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e da Sefaz (Secretaria da Fazenda), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A assistente social Roberta Kelly Moraes, de 45 anos, chegava para trabalhar quando se deparou com a cobra se alimentando do pássaro. “Parece ser uma pomba. Está se tornando rotina ver as serpentes e seus filhotes por aqui”, destacou.

A servidora alerta que as cobras estão saindo para se alimentar, e o correto é não mexer com elas. “Fomos nós que invadimos o espaço delas, e não o contrário”, alertou. A jiboia não tem veneno, mas sua mordida pode causar um trauma mecânico bastante doloroso.

Na quarta-feira, outra jiboia, que foi apelidada de Jiji, foi flagrada devorando um pássaro mutum. O registro foi feito por uma servidora pública que passava pelo local. Especialistas destacam a importância da convivência respeitosa e da educação ambiental para preservar essas espécies.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias