ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

"Dois bebezinhos": Tutora encontra cachorros mortos com sinais de envenenamento

Além dos filhotes, um gato também foi encontrado morto no mesmo dia pela auxiliar de limpeza

Por Jéssica Fernandes | 21/01/2025 10:18
"Dois bebezinhos": Tutora encontra cachorros mortos com sinais de envenenamento
Pool e Laila foram encontrados mortos pela tutora na segunda-feira (20). (Foto: Direto das Ruas)

A tristeza de Leia Martins, de 43 anos, foi chegar em casa e não ver os cachorrinhos Laila e Pool brincando no quintal. Os dois foram encontrados mortos na lavanderia e auxiliar de limpeza suspeita que os filhotes tenham sido envenenados por alguém da vizinhança. O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem via redes sociais do @campograndenews

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Leia Martins encontrou seus dois filhotes, Laila e Pool, mortos em sua lavanderia, suspeitando de envenenamento. Este incidente segue a morte recente de outros animais na vizinhança, incluindo dois gatos. Leia está buscando imagens de câmeras de segurança e pretende acionar a polícia, pois envenenar animais é crime ambiental passível de pena de reclusão, multa e proibição de guarda.

que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas. 

“Eram dois bebês, não tinham nem três meses. Eu fui ver e os dois estavam mortos, juntinhos. Não sei se jogaram veneno no quintal ou se eles conseguiram sair”, diz.

Ela mora há mais de duas décadas no Jardim Campo Limpo e comenta que casos de envenenamento envolvendo animais nunca tinham acontecido até recentemente. Na semana passada, dois gatos de um vizinho também morreram nas mesmas condições na Rua Doutor José Salles Macuco.

"Dois bebezinhos": Tutora encontra cachorros mortos com sinais de envenenamento
Ontem (20), um gato também foi achado morto no Bairro Jardim Campo Limpo. (Foto: Direto das Ruas)

Ontem (20), além dos filhotes Pool e Laila, um gato preto também foi achado morto na rua. “O gato devia ter dono, estava bem gordo. [...] Meu marido deu uma volta de biblioteca no bairro e nisso viu o gato se arrastando na rua de baixo”, conta.

Ao falar sobre a morte dos filhotes, que tinham menos de três meses, a auxiliar de vizinha afirma que ambos só brincavam e não atrapalhavam ninguém na vizinhança. “Eram bebezinhos, não faziam mal para ninguém”, afirma.

Agora, Leia está tentando conseguir imagens da câmera de segurança de um vizinho para descobrir quem pode ter envenenado os filhotes criados por ela e a família. Em casa, a auxiliar tem outros dois cachorros, por isso, pretende procurar a polícia.

Crime - Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Se ficar claro que se trata de substância tóxica, a pessoa pode ser autuada em flagrante pelo delito de maus-tratos, quando se tratar de cão ou gato e ocorrer a morte do animal (na forma tentada ou consumada). A pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias