Entorno de obra de ginásio alaga após minutos de chuva no Santa Emília
Região sofre com acúmulo de água há três anos, diz comerciante
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O cruzamento de ruas não pavimentadas do Bairro Santa Emília, em Campo Grande, teve alagamento após minutos de chuva registrados na tarde deste domingo (22). O local fica no entorno do terreno onde está sendo construído um ginásio poliesportivo.
- Leia Também
- Granizo e enxurrada atingem bairros de Campo Grande neste domingo
- Capital e mais 64 cidades de MS estão sob alerta de tempestade
Morador do bairro há três anos, Eduardo Vilhalba afirma que o transtorno ocorre desde que se mudou para lá. Ele vende espetinho e cachorro-quente numa tenda montada na calçada da área alagada e afirma que perde clientes devido à situação. "Fora a 'barreira' que fica depois que seca. Atrapalha as vendas", diz.
No momento em que gravava o vídeo acima, enviado às redes sociais do Campo Grande News, o comerciante fala com uma mulher que passa de moto. "Comprar um barco, vizinha? 'Bora' comprar um barco?", ironiza. Ele também filma duas meninas atravessando a pé a rua alagada, nos primeiros segundos.
O ponto mais impactado é a esquina entre as ruas Santa Bertilia e Vitória Zardo. Eduardo cobra providências quanto aos alagamentos e obras para asfaltar as ruas. A reportagem questionou a Prefeitura de Campo Grande quais medidas estão sendo adotadas e aguarda retorno para acrescentar à matéria.
Chuva - A precipitação começou por volta das 14h de hoje. Além do Santa Emília, atingiu bairros como o Santa Fé, Jardim Jerusalém, Rouxinóis e o Moreninhas, onde chegou acompanhada de granizo.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.


