ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bebê engasga com pedaço de frango e é socorrido por bombeiros em quartel

Caso aconteceu no final da manhã deste domingo (22), em Miranda, a cerca de 210 quilômetros da Capital

Por Clara Farias | 22/02/2026 17:54

Bebê de 9 meses foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros após chegar engasgado ao quartel da corporação em Miranda, a cerca de 210 quilômetros de Campo Grande, no fim da manhã deste domingo (22). Vídeo enviado à reportagem mostra o momento em que o pai entra na unidade com a criança no colo. Em seguida, os militares assumem o atendimento e iniciam os procedimentos de emergência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um bebê de 9 meses foi salvo por bombeiros após chegar engasgado ao quartel em Miranda, Mato Grosso do Sul, no domingo (22). A criança estava com as vias aéreas obstruídas por um pedaço de frango e apresentava pele roxa pela falta de oxigênio. Os militares realizaram manobras de desobstrução e, no segundo ciclo de tapotagens interescapulares, o bebê voltou a respirar. O incidente ocorreu durante o preparo do almoço, quando a irmã mais velha ofereceu comida ao bebê. A criança foi encaminhada ao hospital local para acompanhamento médico.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, a mãe preparava o almoço quando o caso ocorreu. Ela teria dado um pedaço de frango para a filha mais velha e, em seguida, percebeu que a irmã ofereceu algo ao bebê. Pouco depois, notou que a criança apresentava dificuldade para respirar e começava a desfalecer.

Conforme nota do Corpo de Bombeiros, dois homens entraram no quartel carregando o bebê, que estava com as vias aéreas obstruídas, pele roxa pela falta de oxigênio e sem resposta verbal ou motora. A equipe iniciou as manobras de desobstrução, seguindo o protocolo, com tapotagens interescapulares. Já no segundo ciclo, houve sucesso, e o bebê voltou a respirar e abriu os olhos.

Após a estabilização, a criança foi encaminhada ao hospital de Miranda, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica de plantão.

A família ainda tentou realizar manobras para desengasgo, mas, sem sucesso, pediu ajuda a um vizinho, que levou todos até o quartel. A estimativa é de que cerca de 10 minutos tenham se passado desde o início do engasgo até a chegada à unidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.