ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Carreta estava com excesso de peso, aponta secretário após queda de ponte

Agesul fará um contrato emergencial para a recuperação do trecho

Por Fernanda Palheta | 22/02/2026 16:38
Carreta estava com excesso de peso, aponta secretário após queda de ponte
Ponte estava sendo monitorada pela Agesul e tinha limitação de tráfego (Foto: Reprodução)

A queda da ponte de concreto sobre o Rio do Peixe, em Rio Negro, cidade a 128 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste domingo (22), foi causada pelo excesso de peso. Em visita ao local do acidente, o titular da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Guilherme Alcantara de Carvalho, apontou que a ponte estava sendo monitorada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma ponte de concreto sobre o Rio do Peixe, em Rio Negro (MS), desabou na manhã de domingo após a passagem de uma carreta bi-trem com excesso de peso. O motorista não se feriu, mas parte do veículo ficou pendurada na estrutura.O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcantara, informou que a Agesul fará contrato emergencial para recuperação da ponte. Enquanto isso, rotas alternativas serão disponibilizadas através de duas vicinais do município para garantir o escoamento da produção e o transporte escolar.

"Nós já tínhamos placas orientando a carga permitida para transitar sobre a ponte. Infelizmente, hoje nós tivemos uma carreta com excesso de peso que passou e ocorreu esse acidente", disse Alcantara.



A carreta bi-trem passou pelo local por volta de 7h. A cabine e a primeira carreta do veículo ficaram preservadas num trecho da estrutura que não desabou. Já a segunda carreta ficou pendurada. A carga era provavelmente de grãos ou ração animal. O motorista não se feriu.

O secretário de Infraestrutura e Logística afirmou que a Agesul fará um contrato emergencial para a recuperação da ponte, modelo de contratação que não exige licitação. Ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Agência, Rudi Fiorese, adiantou que a Agesul ainda não tem detalhes sobre o contrato, e os detalhes serão discutidos em uma reunião nesta segunda-feira (23).

Carreta estava com excesso de peso, aponta secretário após queda de ponte
Titular da Seilog, Guilherme Alcantara de Carvalho, esteve no local neste domingo e ao lado do prefeito de prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe (PSDB) anunciou rotas alternativas (Foto: Reprodução)

Rotas alternativas - Ao lado do prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe (PSDB), o titular da Seilog informou que o governo do Estado está preparando rotas alternativas para quem precisa passar pelo município. "Duas vicinais do município, uma para São Gabriel do Oeste e outra que dá acesso ao Pantanal. A Agesul imediatamente irá providenciar a melhoria dessas vicinais para dar escoamento tanto aos produtores como para o transporte escolar do município", finalizou Alcantara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.