Família encontra sucuri gigante em queda d'água de balneário
Casal estava se refrescando em Jardim quando se depararam com a cobra, de 3 metros, tranquila na água
Uma sucuri de cerca de 3 metros foi flagrada nadando próximo à queda d’água no Balneário Municipal de Jardim, a aproximadamente 240 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito nesta sexta-feira (17) pelo autônomo Robson dos Santos, de 36 anos, morador da Capital, que estava no local com a família. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma sucuri de aproximadamente 3 metros foi vista nadando próxima a uma queda d'água no Balneário Municipal de Jardim, Mato Grosso do Sul, a 240 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito pelo autônomo Robson dos Santos, que visitava o local com sua família. Momentos antes do flagrante, a esposa de Robson havia tirado uma foto sentada próxima à cachoeira, sem perceber a presença do réptil. A Polícia Militar Ambiental orienta que, ao avistar animais silvestres, as pessoas mantenham distância e calma, pois acidentes podem ocorrer mesmo com espécies não peçonhentas.
“Estamos no Balneário Municipal de Jardim. Uma sucuri de mais de 3 metros, na cachoeira com um monte de banhistas. Minha esposa estava lá pertinho e passou até mal com o susto, mas já está tudo bem”, contou Robson ao Campo Grande News.
No vídeo, é possível ver o animal nadando tranquilamente próximo à queda d’água, que tem menos de um metro de altura. Momentos antes, a esposa de Robson havia tirado uma foto sentada na beira da cachoeira, sem saber que a cobra estava logo atrás dela.
Segundo o morador, a família costuma visitar o balneário com frequência, mas nunca havia presenciado algo parecido. “Sempre passeamos em Jardim, mas é a primeira vez que vemos uma sucuri assim de perto na queda d’água”, relatou.
Apesar do susto, o réptil não demonstrou comportamento agressivo. A sucuri é uma espécie típica da região de rios e córregos do Pantanal e costuma evitar o contato com pessoas, atacando apenas quando se sente ameaçada.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta que ao avistar uma cobra ou qualquer animal silvestre próximo, a pessoa mantenha a calma e a distância. Muitas espécies de cobras são inofensivas, mas acidentes podem ocorrer, independentemente de serem peçonhentas ou não.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.