ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Depois de furtos, novas luminárias menos potentes deixam via quase às escuras

Fotógrafo relatou problema no caminho até Bairro Oliveira; secretaria irá verificar as que precisam de reparos

Por Silvia Frias | 17/10/2025 10:53


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A iluminação precária na Avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, tem gerado preocupação entre os usuários. O fotógrafo Juliano Almeida, morador do Bairro Oliveira, relata que as luminárias estão mais fracas, especialmente no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Petrópolis. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que enviará equipe para reparos e explicou que, devido a furtos de fiação subterrânea, parte da rede foi substituída por fiação aérea e luminárias LED solares, que possuem menor potência.


O caminho do trabalho para casa, à noite, mudou desde o ano passado para o fotógrafo Juliano Almeida, usuário frequente da Avenida Lúdio Martins Coelho. Ele diz que as luminárias estão mais fracas, deixando vários trechos quase no escuro.

O trecho mais crítico, segundo ele, fica entre o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e a Rua Petrópolis.

O fotógrafo mora no Bairro Oliveira e passa sempre pelo caminho. Diz que muita gente utiliza a via para caminhada, mas acredita que isso é feito com certa insegurança. “A iluminação está muito precária”, afirma.

A assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que uma equipe será encaminhada ao local para realizar o reparo nas luminárias que não estão funcionando.

Sobre as lâmpadas de menor potência, a assessoria explicou que, devido aos furtos frequentes na fiação subterrânea, parte da rede foi substituída por fiação aérea ou por luminárias com LED solar, mais fracas do que as utilizadas anteriormente.

Em maio, o Campo Grande News mostrou um desses casos, quando ladrão arrancou a fiação de 42 postes na avenida. Para cometer o crime, a base foi cavada, possibilitando a retirada do cobre protegido dentro das mangueiras subterrâneas. Na ocasião, o crime prejudicou extensão de três quilômetros do sistema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.