ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Barracão desaba sobre carro e colheitadeira durante vendaval no sul de MS

Temporal deixou cinco municípios parcialmente sem energia elétrica

Por Dayene Paz | 17/10/2025 11:23


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vendaval com rajadas de até 101,5 km/h atingiu cinco municípios de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (16), causando destruição e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na Fazenda Santa Luzia, em Juti, a cobertura de um barracão foi completamente destruída, danificando um veículo Fiat Strada e uma colheitadeira.Em Caarapó e Maracaju, os danos incluíram queda de árvores, destelhamento de casas e tombamento de um caminhão. O Inmet emitiu alerta vermelho de "grande perigo" para a região, prevendo chuvas intensas com volume de até 100 milímetros por dia e rajadas de vento superiores a 100 km/h.

Um vendaval atingiu a Fazenda Santa Luzia, em Juti, cidade a 311 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (16), e destruiu completamente a cobertura de um barracão. Parte da estrutura caiu sobre um veículo Fiat Strada e atingiu uma colheitadeira. Segundo quem registrou o vídeo, o vento ainda arrancou um ipê de grande porte em uma lavoura próxima.

Apesar dos prejuízos materiais, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros informou que não ocorreram situações graves, apenas alertas de queda de fios de energia em algumas ruas da cidade.

O temporal atingiu rajadas de vento de até 101,5 km/h e deixou cinco municípios parcialmente sem energia elétrica: Maracaju, Caarapó, Dourados, Juti e o distrito de Posto Ovídio. Segundo a Energisa, equipes trabalharam durante a madrugada para atender ocorrências, identificar danos e realizar reparos. “Para a maioria dos clientes, o fornecimento de energia já foi restabelecido. A empresa segue atuando em casos pontuais”, disse a distribuidora.

Além da falta de energia, o temporal causou estragos em Caarapó e Maracaju. Em Caarapó, árvores foram arrancadas pela raiz e caíram sobre a rede elétrica; uma porta de vidro de um condomínio estourou e várias casas ficaram destelhadas. Em Maracaju, as rajadas tombaram um caminhão e derrubaram árvores em diferentes pontos da cidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novos alertas para risco de chuva intensa e temporal, incluindo alerta vermelho de “grande perigo”. O volume de chuva pode atingir até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros no dia, e as rajadas de vento ultrapassarem 100 km/h, com risco de queda de granizo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.