ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chuva chega para aliviar calorão de Campo Grande após quatro dias de estiagem

De acordo com o Inmet, termômetros registram 33,7°C, e umidade relativa do ar está em 35%

Por Clara Farias | 17/10/2025 12:36
Chuva chega para aliviar calorão de Campo Grande após quatro dias de estiagem
Avenida Mato Grosso, no bairro Vivendas do Parque, nesta sexta-feira (Foto: Osmar Veiga)

Após dias de tempo seco e calor intenso, a tão esperada chuva chegou a Campo Grande para aliviar o clima abafado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registraram 33,7°C na última hora na Capital, enquanto a umidade relativa do ar estava em 35%. A última chuva havia sido registrada há quatro dias.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após quatro dias sem precipitação, Campo Grande registrou chuva em diversos bairros nesta sexta-feira, trazendo alívio para os moradores que enfrentavam temperaturas elevadas. Os termômetros marcaram 33.7°C, com umidade relativa do ar em 35%.A capital sul-mato-grossense está sob alerta de tempestade, com previsão de chuvas de até 50 milímetros, ventos de 60 km/h e possibilidade de granizo. Na última precipitação, ocorrida no dia 13, houve alagamento na Avenida Coronel Antonino, causando transtornos ao trânsito e prejuízos aos comerciantes locais.

As pancadas foram registradas em bairros como Vivendas do Bosque, Tiradentes, Itanhangá, Jardim dos Estados e Amambai.

Campo Grande está sob alerta de tempestade, com previsão de até 50 milímetros de chuva nesta sexta-feira (17), possibilidade de ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h, e queda de granizo. Na tarde de quinta-feira (16), a cidade registrou 35,8°C.

No dia 13, a breve chuva que atingiu a Capital provocou alagamento na Avenida Coronel Antonino, nas proximidades do Cemitério Cruzeiro. Os carros precisaram trafegar lentamente por um trecho da pista, no sentido bairro/centro, que ficou parcialmente coberto pela água.

No dia seguinte, um para-choque foi encontrado pendurado em uma placa. Um comerciante da região relatou que a chuva começou na região do Nova Lima e a enxurrada desceu até o cemitério. “Alaga perto do shopping e o lixo vem sendo arrastado. Aqui, às vezes, invade tudo: lojas, casas e empresas”, contou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.