Após alagamento de avenida, para-choque de carro é encontrado pendurado em placa
Região foi atingida por forte chuva na tarde de segunda-feira e rastro de sujeira ficou na pista
A Avenida Coronel Antonino amanheceu com muita sujeira e um para-choque de carro pendurado em uma placa na região do Cemitério do Cruzeiro. O local foi atingido por uma forte chuva na tarde de segunda-feira (13) e a pista ficou completamente alagada, obrigando motoristas e passageiros a desviarem da água.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, sofreu com os impactos de forte chuva ocorrida na segunda-feira (13). O alagamento causou transtornos aos motoristas e deixou rastros de destruição, incluindo danos à calçada do Cemitério do Cruzeiro e acúmulo de barro na pista. Entre os vestígios do temporal, um parachoque de carro foi encontrado amarrado a uma placa próxima a um posto de combustíveis no Bairro Mata do Jacinto. Segundo moradores, a região sofre frequentemente com alagamentos que se estendem desde o Nova Lima, afetando estabelecimentos comerciais e residências.
Na manhã desta terça-feira (14), quem passava pela região ainda sofreu com os rastros deixados pelo alagamento. A calçada do cemitério, que é de terra, foi bastante danificada e o barro invadiu a pista. Além disso, os bueiros ficaram repletos de folhas e lixo.
- Leia Também
- Tempo instável predomina em MS com risco de ventos fortes e chuva isolada
- Avenida alaga e obriga passageiros a pularem do ônibus no meio da enxurrada
O para-choque de um veículo foi encontrado amarrado a uma placa em frente a um posto de combustíveis na região do Bairro Mata do Jacinto. Ao Campo Grande News, Márcio Antônio de Araújo, 43 anos, contou que sempre que chove a avenida alaga.
“Começa ali na região do Nova Lima e a enxurrada vai descendo. Alaga perto do shopping e o lixo vem sendo arrastado. Aqui, às vezes, invade tudo: as lojas, casas, empresas”, pontuou o homem.
Segundo ele, o para-choque que estava amarrado na placa foi pendurado por funcionários do posto de combustíveis após o dono perdê-lo durante a enxurrada de ontem.
Tempo instável - O mapa meteorológico divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira mostra aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva em várias regiões de Mato Grosso do Sul.
A passagem de uma frente fria provoca diferenças marcantes entre o Norte e o Sul sul-mato-grossense: enquanto o Sul e o Cone-Sul terão tempo mais firme, o Norte e o Leste podem registrar pancadas de chuva.
Segundo o Cemtec, os ventos devem soprar do leste, com rajadas entre 40 e 60 km/h, podendo ultrapassar esse valor em pontos isolados. Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 21°C e máxima de 31°C, com tempo parcialmente nublado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: