Oficina gratuita de gestão cultural terá equipe do espetáculo "A Sbornia"
Produtores e artistas podem participar de oficina gratuita no Teatro Glauce Rocha
Produtores, artistas e gestores culturais terão uma oportunidade especial nesta quinta-feira (16). A partir das 14h, o Teatro Glauce Rocha sedia a oficina gratuita “De Tangos & Tragédias à Sbornia Kontr’Atracka”, voltada a quem deseja aprender mais sobre gestão, produção e sustentabilidade de projetos culturais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Teatro Glauce Rocha recebe nesta quinta-feira (16) uma oficina gratuita de gestão cultural ministrada pela equipe do espetáculo "A Sbornia Kontr'Atracka". O evento, que acontece às 14h, abordará temas como planejamento, captação de recursos e circulação de produções artísticas. Os participantes receberão ingresso gratuito para a apresentação do espetáculo, prevista para as 20h do mesmo dia. A peça, patrocinada pela Petrobras, mistura teatro, música e humor, contando com Hique Gomez e Simone Rasslan no elenco principal. As vagas para a oficina são limitadas, com prioridade para grupos minoritários.
A atividade será ministrada pela equipe do espetáculo “A Sbornia Kontr’Atracka”, referência no teatro musical brasileiro há mais de quatro décadas. Durante a oficina, o grupo vai compartilhar experiências sobre planejamento, captação de recursos, acessibilidade e circulação de produções artísticas que se mantêm vivas ao longo do tempo.
Os participantes da oficina ainda ganham um ingresso gratuito para assistir à apresentação, que ocorrerá no mesmo dia, às 20h, também no Teatro Glauce Rocha. As vagas são limitadas, com prioridade para pessoas com deficiência, negras ou pardas, povos e comunidades tradicionais e pessoas trans.
A ação faz parte da circulação nacional do espetáculo e tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, além de apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Depois do sucesso de “Tangos & Tragédias”, o espetáculo traz de volta o universo do país fictício que se separou do continente e passou a viver isolado, sobrevivendo da reciclagem do “lixo cultural” do mundo.
A montagem mistura teatro, música e humor, em uma experiência divertida e crítica sobre costumes, cultura e identidade. O elenco é formado por Hique Gomez, no papel do violinista Kraunus Sang, e Simone Rasslan, como a pianista Nabiha, acompanhados pelos personagens professor MenThales e Pierrot Lunaire.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.