ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Filho de dono de oficina furta caminhão para “dar uma volta” e veículo pega fogo

Paulo Rodrigues foi encaminhado à Depac e responderá por furto, dano, condução sob efeito de álcool e evasão

Por Dayene Paz | 04/12/2025 07:27

Um caminhão em chamas no meio da madrugada chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pela Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim Paulista, em Campo Grande. O incêndio, que destruiu a carroceria e parte da suspensão do veículo, terminou com a prisão de Paulo Rodrigues Sobrinho, de 29 anos, que furtou o caminhão do pai para, segundo ele, apenas “dar uma volta”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 29 anos foi preso após furtar um caminhão e provocar um incêndio na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. Paulo Rodrigues Sobrinho, que estava embriagado, alegou ter pego o veículo do pai apenas para "dar uma volta". O incidente ocorreu por volta das 2h de quinta-feira. O caminhão, que pertencia a uma empresa de conservação da BR-163, teve a carroceria e parte da suspensão destruídas pelo fogo. O teste do bafômetro confirmou que o condutor estava acima do limite permitido, e ele deverá responder por furto, dano, condução sob efeito de álcool e evasão.

O caso aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira (4). A Polícia Militar foi acionada após relatos de que um homem, aparentemente embriagado, conduzia um caminhão que havia pegado fogo na via. Quando a guarnição chegou, equipes do Corpo de Bombeiros já controlavam as chamas.

Um vigilante noturno contou que viu o momento em que a roda traseira do caminhão Ford Cargo começou a incendiar. Ele sinalizou para o motorista, que parou. Ao se aproximar, percebeu que o condutor mal conseguia ficar de pé, tamanha a embriaguez.

A PM (Polícia Militar) identificou o motorista como Paulo Rodrigues Sobrinho, que constava no sistema como evadido. À polícia, o rapaz assumiu que o caminhão estava estacionado em frente à oficina do pai e que decidiu pegá-lo escondido “só para dar uma volta”. O passeio, porém, terminou em prejuízo.

Ao verificar os dados, os policiais descobriram que o caminhão não pertencia ao pai de Paulo, mas estava locado para uma empresa para serviços de conservação na BR-163. O supervisor da empresa disse não conhecer o autor e confirmou que o veículo havia sido furtado.

Com a tentativa de fuga do rapaz, foi necessário uso de algemas. O teste de bafômetro apontou 0,34 mg/L, acima do limite que configura crime de trânsito.

Além do fogo registrado na carroceria, pneus e rodas traseiras também foram destruídos. O caminhão foi guinchado até a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), onde ficará à disposição do proprietário. A perícia de incêndio foi acionada para apurar as causas.

Paulo foi encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e deve responder por furto, dano, condução sob efeito de álcool e evasão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.