Homem causa tumulto em ônibus ao se negar a pagar passagem
Confusão só foi resolvida com a chegada da Guarda Civil Metropolitana; caso aconteceu nesta manhã
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um idoso causou tumulto em um ônibus da linha 080 em Campo Grande ao se recusar a pagar a passagem, alegando ser sargento do Exército e que seu filho era delegado. O incidente ocorreu na Avenida Bandeirantes e paralisou o coletivo por alguns minutos até a chegada da Guarda Civil Metropolitana. Apesar de passageiros se oferecerem para pagar a passagem, o idoso recusou. Após a intervenção da Guarda, ele aceitou descer e subir pela porta do meio, permitindo que o ônibus seguisse viagem. O caso gerou atrasos para outros passageiros.
Um idoso, que não teve o nome divulgado, causou tumulto na manhã desta sexta-feira (4) ao embarcar no ônibus da Linha 080 (Terminal Aero Rancho / Terminal General Osório) e se recusar a pagar a passagem. Por causa da confusão, o coletivo chegou a ficar parado por cerca de 30 minutos e só seguiu viagem após a chegada da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Conforme Silvaneide da Silva, uma das passageiras que acompanhou a situação, o idoso entrou na Avenida Bandeirantes, por volta das 10h, e informou ao motorista que não tinha passe de ônibus nem a carteirinha do idoso. Afirmou ainda que permaneceria ali e depois sairia pela porta da frente.
O motorista, então, perguntou aos passageiros, cerca de 20, quem poderia pagar a passagem do idoso. A maioria se propôs a pagar, mas ele recusou, alegando que era sargento do Exército e que seu filho era delegado. “O problema foi que ele já chegou falando que iria descer pela porta da frente. Se ele tivesse ficado quieto e falado só na hora de descer, talvez não tivesse dado tanta confusão”, contou.
Depois que a equipe da Guarda chegou, o homem aceitou descer e subir pela porta do meio, pois não queria pagar a passagem nem que ninguém pagasse. “Muitos passageiros tiveram que embarcar em outro coletivo para não chegar atrasados ao trabalho. Acho que o idoso tem algum problema. Ele parecia não entender direito, e o motorista não queria deixá-lo seguir pela porta da frente”, lamentou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.