ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 12º

Direto das Ruas

Idoso com Alzheimer é encontrado a 5 km de casa após 15 horas desaparecido

Arlindo Granville havia sumido de casa no início da madrugada de terça-feira

Por Raíssa Rojas | 28/05/2025 12:23
Idoso com Alzheimer é encontrado a 5 km de casa após 15 horas desaparecido
Idoso foi reconhecido caminhando pelo bairro Portal da Lagoa (Foto: Arquivo pessoal)

Alcindo Granville, de 66 anos, foi encontrado no bairro Portal da Lagoa, cerca de 15 horas após depois de ter desaparecido na Rua do Seminário, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele estava descendo a Rua Sebastião Soares de Carvalho, aproximadamente 5 km do local que desapareceu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Alcindo Granville, de 66 anos, portador de Alzheimer, foi encontrado no bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande, após desaparecer por 15 horas. O idoso, que reside com seu irmão gêmeo no bairro São Francisco, foi visto pela última vez às 5h da manhã de terça-feira na Rua do Seminário. Graças à divulgação do desaparecimento nas redes sociais, um morador reconheceu Alcindo caminhando pela Rua Sebastião Soares de Carvalho, a cerca de 5 km de sua casa, e contatou a família. O reencontro foi marcado por emoção e alívio. O irmão, Gonçalo Granville, expressou sua felicidade em encontrá-lo, mas também tristeza pela situação de vulnerabilidade em que Alcindo se encontrava.

O idoso tem diagnóstico de demência e Alzheimer e mora com o irmão gêmeo, Arlindo de Souza. Segundo seu irmão, quando ele foi dormir, às 5h, notou que Arlindo tinha saído. Após compartilhar o desaparecimento nas redes sociais, uma pessoa o reconheceu e entrou em contato com os familiares que foram de encontro com Arlindo.

"Fiquei muito feliz e senti, ao mesmo tempo, uma dor no coração de vê-lo naquela situação, desamparado e com muito medo por estar só, sem um ente para dar segurança a ele. Graças a deus tem pessoas muito boas que nós comunicaram", conta Gonçalo Granville, irmão de Arlindo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias