Lixo em calçada pega fogo e moradores reclamam de problemas respiratórios
De acordo com a população, há mais de cinco anos o terreno está sem moradores e acumula lixo
Uma pilha de lixo e entulhos pegou fogo na tarde desta segunda-feira (30) na Rua Juruena, no Bairro Taquarussu. Os moradores alegam que o terreno onde estava o lixo está há mais de cinco anos para alugar, por isso é cenário para descartes indevidos e incêndios de maneira recorrente.
Maria de Oliveira, escritora de 34 anos, mora na região e reclama do perigo à saúde que os incêndios podem causar, já que muitas crianças e idosos convivem coma fumaça. "A gente fica até com problema respiratório, sempre tem lixo jogado ali. Inclusive, esse lixo poderia ser reciclado. Ai vira e mexe, pega fogo", relata.
Em entrevista com o Campo Grande News, Maria lembra que o local tem um responsável. "O dono do terreno sempre manda limpar, mas o pessoal aproveita que não tem ninguém morando e aí joga de tudo, lixo, poda de árvore, tem até animal abandonado lá", relata Maria.
É crime e gera multa - O descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental e caso a pessoa seja flagrada, pode ser autuada, sofrer processo administrativo e, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande, a multa neste caso varia de R$ 2.944,50 a 11.778,00.
Denúncia - Descarte de resíduos em locais não apropriados pode ser denunciado através do número 156, principal canal de comunicação com a Prefeitura ou diretamente à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do 153.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.